Veja todos os detalhes sobre a grande Likedin Corporation

As Redes sociais são criadas todos os dias para interligar pessoas diferentes com mesmos objetivos, em sua grande maioria. Essas redes são feitas com o intuito de ligar pessoas para relacionamentos pessoais, porém, algumas são para ligações profissionais. A maior e mais utilizada, hoje em dia, com esse objetivo, se chama Linkedin.

Hoje vamos abordar sobre:

  • A criação da Linkedin Corporation;
  • As vantagens em criar um perfil no Linkedin;
  • As desvantagens em criar um perfil no Linkedin.

Esperamos que este artigo tire todas as suas dúvidas sobre o Linkedin e que possa lhe ajudar a montar um bom perfil profissional, ajudando assim em sucesso na sua carreira. Boa leitura!

A criação da Linkedin Corporation

Linkedin Corporation

Linkedin foi fundada por Reid Hoffman, Allen Blue, Konstantin Guericke, Eric Ly e Jean-Luc Vailant, a Linkedin Corporantion foi fundada em 05 de maio de 2013, tendo completado 13 anos de fundação.

A empresa foi criada em Mountain View, Califórnia, nos Estados Unidos e desde aí vem ganhando cada vez mais adeptos, chegando a ter mais de 20 milhões de usuários cadastrados e mais compartilhamento de informações do que algumas redes sociais juntas, hoje em dia ela pertence ao Facebook.

Atuando no ramo comercial, o Linkedin cadastra todos os dias centenas de perfis de profissionais e até mesmo perfis de empresas que buscam pessoas qualificadas para um tal serviço de que necessitam. Praticamente toda pessoa que se encontra no mercado de trabalho, tem um perfil lá.

Muitas empresas e profissionais também tem utilizado a rede para divulgar seus trabalhos, produtos e serviços para conseguir mais clientes e melhor colocação no mercado.

As vantagens em criar um perfil no Linkedin

Muitas são as vantagens em se criar um perfil no Linkedin, mas você realmente sabe quais são? Abaixo vamos mostrar algumas vantagens para quem está querendo se cadastrar.

Linkedin Corporation

  • Uma das maiores vantagens de quem tem perfil no Linkedin www.linkedin.com, é que a pessoa pode encontrar vagas de emprego adequadas as suas necessidades;
  • Outra grande vantagem é a conexão feita com profissionais de diversas empresas que podem lhe indicar cursos e melhorias para m melhor posicionamento em sua carreira;
  • Outra vantagem é poder acompanhar as atualizações sobre o mercado de trabalho através das notícias postadas na rede pelas empresas;
  • Ah, mais uma vantagem é que é considerada a maior rede social em quesito de interesse corporativo.

Claro que existem muito mais vantagens em se criar um perfil no Linkedin, listamos apenas as principais.

As desvantagens em criar um perfil no Linkedin

Como tudo nesse mundo, o Linkedin possui um lado bom, mas também um ruim. Agora vamos mostrar quais seriam as desvantagens em se fazer um perfil no Linkedin e se chegam a realmente atrapalhar.

  • Uma desvantagem é que o Linkedin não estimula a interação entre usuários como o Facebook login, ele é mais focado em conteúdos e suas visibilidades;
  • Outra desvantagem é que pode haver muito vazamento de informações por parte de funcionários de empresas;
  • Ah, não dá para monitorar através de ferramentas;
  • Ele também não tem ferramentas avançadas para gerenciamento.

Então galera, como qualquer outra rede social, tem muita coisa proveitosa que se pode fazer para seu benefício. Mas também tem de ter muito cuidado, nem todas as pessoas são boas e tem gente que realmente tem intenção de prejudicar alguém ou alguma empresa.

Vamos ser sábios na hora de montar o perfil e o currículo no Linkedin, dando o máximo de veracidade nas informações contidas para que uma empresa possa te escolher como futuro funcionário. E quando estiver lá, nada de ficar postando informações sobre a empresa na Internet sem a permissão devida.

Desejamos boa sorte em sua carreira e que você possa ser o melhor profissional possível no que faz. Até o próximo artigo!