Aonde fazer Cursos de Chinês (mandarim) Online e gratuitos

Listamos alguns sites que oferecem áudios e lições para quem deseja aprender o idioma mais falado do mundo. Apesar da dificuldade de aprendizagem, muitos brasileiros encontram dificuldades em aprender – e até mesmo achar – boas ferramentas de cursos para aprender Mandarim grátis aqui no país.

Graças a Internet, hoje podemos encontrar um monte de ferramenta de idioma – poucas gratuitas e muitas pagas – de cursos e aulas que realmente valem a pena dar uma olhada.

Possuindo cerca de 80 mil caracteres, o mandarim é o idioma padrão da China e, por conta disso, é a língua mais falada do mundo. Uma das mais antigas, mais de 3 bilhões de pessoas sabem falar “chinês”, onde na verdade o nome do idioma é Mandarim.

tradutor online

No entanto, no país se falam diversos outros idiomas e a língua oficial da república da China, nos dias de hoje, é a Putonghua.

Esse artigo é destinado para quem deseja aprender chinês através da Internet, seja por meio de vídeoaulas, áudio e textos com exercícios e exemplos.

Fizemos uma lista de sites que oferece cursos de chinês gratuitos e online, perfeito para quem quer aprender o idioma por hobby ou então, para aqueles que pretendem fazer um turismo no outro lado mundo.

Sites que oferecem cursos gratuitos e online de Chinês (Mandarim)

Cada website possui uma metodologia diferente, e também difere a forma que o conteúdo é apresentado ao aluno. Veja as opções e decida por si mesmo qual é o melhor lugar para você investir seu tempo para aprender o Mandarin online.

Lembre-se que em alguns lugares, o curso é didático e possui um ótimo conteúdo, porém não oferecem certificados de conclusão. É necessário verificar se o curso desejado oferece um certificado depois que você concluir os estudos.

Curso de Mandarim no Busuu

Famosa plataforma que ensina diversos idiomas, o Busuu oferece um curso gratuito de chinês a distância, com a simplicidade de poucos clicks e muita informação. O interessado deverá acessar o site, clicar na bandeira do idioma desejado (nesse caso a China) e, depois de um breve cadastro, iniciar os estudos.

tradutor online

As lições começam no modo básico até o avançado, e cada aula conta com áudios para auxiliar seu aprendizado. Você pode acessar o curso clicando no link a seguir:

Curso no A-China

Apesar da aparência mais simples, o site a-china.info conta com um extenso conteúdo em português para quem deseja aprender chinês online.

O curso é divido entre vários módulos, onde o aluno estudará a fonética das palavras, assim como o vocabulário, grámatica e o uso do idioma em situações do dia a dia.

Curso de Chinês Online no Loecsen

Dentre os sites acima, o Loecsen é o que disponibiliza o conteúdo de forma mais interessante e interativa. Através de diversos itens específicos, como “O Indispensável” e em situações do dia a dia, o site ensina o aluno com exemplos em animações e áudio, para que você aprenda o idioma com situações reais de sua vida.

A proposta é muito interessante e só ao escrever esse artigo, eu já aprendi mais de 5 palavras chinesas com a ajuda do tradutor online. Para acessar, digite na barra de pesquisa do seu navegador o nome do curso.

tradutor online

Você possui o desejo de aprender chinês na Internet? Já realizou algum curso de idioma online? Como foi o seu processo de aprendizado? Muita gente encontra dificuldades, especialmente, em se organizar e criar um ambiente de estudo favorável a seus objetivos.

Por isso é muito importante reservar um tempo em sua rotina e fixar na sua mente que você reservará, por exemplo, 02 horas do seu dia para estudar exclusivamente o mandarim. Só assim você será capaz de aprender esse ou qualquer outro idioma que tentar.